VÍDEO: Rogério Marinho assegura que Bolsonaro e Temer juntos fizeram mais de 40% da Transposição - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Rogério Marinho assegura que Bolsonaro e Temer juntos fizeram mais de 40% da Transposição

 Por Luiz Adriano

25/04/2023 às 11h25 • atualizado em 25/04/2023 às 11h30

O senador Rogério Marinho (PL-RN), ele que é ex-ministro do ministério do Desenvolvimento Regional no Governo Bolsonaro, concedeu entrevista à TV e Rede Diário do Sertão, Portal MaisPB e Blog do Levi, em Brasília-DF, e falou sobre a Transposição do Rio São Francisco.

O parlamentar garantiu que Bolsonaro realizou um pouco mais de 20% da Obra, O Governo Temer também efetuou números semelhantes e as gestões de Lula e Dilma alocaram recursos de um pouco menos que 60%. Ele assegurou que nas duas gestões de Lula, os número chegam a cerca de 15%.

“Quando assumimos, menos de 15% do Eixo Norte estava operacional, e o Eixo Leste havia se tornado operacional pelo presidente Temer. Nós encontramos uma situação em que se levarmos em consideração valores absolutos, e ao longo do tempo, pouco menos de 60% dos recursos foram alocados na época do presidente Lula e da presidente Dilma, e no caso do presidente Lula, eu acho que menos de 15% desse total, então nós temos uma versão e uma narrativa que difere da realidade”, disse o senador referindo-se as afirmações da Esquerda que garantem que Lula e Dilma juntos teriam efetuado 88% da Transposição.

Senador Rogério Marinho – foto: Diário do Sertão

BOMBEAMENTO PARADO

O parlamentar norte-rio-grandense disse que o Governo atual teria informado que as bombas estão em manutenção. Ele relatou que os equipamentos foram comprados há 10 anos e “são bombas usinadas, não são encontradas em prateleiras”. O senador explicou sobre as dificuldades na hora em que os canais passaram a ser interligados. Conforme Rogério Marinho, a manutenção demanda em torno de 90 a 100 dias.

“Espero que antes do final da quadra chuvosa, nós tenhamos a condição dessas bombas serem religadas, e na hora em que os estados principalmente do Nordeste Setentrional que são interligados com os canais, precisarem da água, que o canal esteja operacional, é a nossa expectativa e a nossa vigilância”, relatou.

Entrevista com o senador Rogério Marinho em Brasília – foto: Diário do Sertão

BRASÍLIA EM DESTAQUE

Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

PORTAL DIÁRIO