VÍDEO: Em entrevista exclusiva, Sergio Moro acusa governo de ‘ocultar fatos relevantes’ do dia 8 de janeiro - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, Sergio Moro acusa governo de ‘ocultar fatos relevantes’ do dia 8 de janeiro

 7/04/2023 às 16h31 • atualizado em 27/04/2023 às 16h36

Na manhã desta quinta-feira (27), no saguão do Congresso Nacional, nossa equipe conseguiu falar, com exclusividade, com o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) durante a transmissão ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.



Primeiro, o repórter José Dias Neto questionou ao senador sobre a expectativa dele para a CPMI dos Atos Golpistas. Às pressas, Moro respondeu que a oposição irá ‘buscar a verdade’. Em seguida, acusou o governo de estar ‘ocultando fatos relevantes’ das investigações aos ataques do dia 8 de janeiro.


“Eu sou da oposição. Então, a gente vai buscar a verdade. A CPMI é para esclarecer os fatos, não só que levaram ao 8 de janeiro, mas aqueles fatos do dia e também apurar a investigação. Porque, no fundo, o que a gente percebe é que houve uma ocultação de fatos relevantes pelo governo”, respondeu o senador.


LEIA TAMBÉM:


VÍDEO: Maria do Rosário explica que objetivo do PL das Fake News é combater grupos criminosos nas redes

VÍDEO: Senadora do PT garante que a base do governo não vai 'cair em disputa de narrativas e fake news'

Indagado também a respeito do Projeto de Lei das Fake News, Sergio Moro disse que o PL está sendo votado ‘muito apressadamente’ e que tem ‘pontos perigosos’. Ele cita a criação de uma “entidade autônoma de supervisão do governo” cujo suposto objetivo seria “censurar as redes”.


Rosário rebate


A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) também falou com a nossa reportagem sobre o assunto e  explicou que o objetivo do PL das Fake News é enfrentar a formação de grupos criminosos nas redes sociais.


“O que esse projeto faz é enfrentar criminosos; redes que aliciam crianças; redes que estão chamando as pessoas a praticarem violência contra estudantes nas escolas; redes que, inclusive, fizeram isso que aconteceu aqui, de atacar a democracia e quebrar os espaços públicos, porque tudo isso também foi mobilizado pela internet. Aquilo que é crime do lado de fora da internet, tem que ser crime na internet”, disse a deputada.


BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e a Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.


Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.


Fonte: PORTAL DIÁRIO