VÍDEO: Câmeras de segurança registram ação de criminoso que matou prefeito no RN - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Câmeras de segurança registram ação de criminoso que matou prefeito no RN

Reprodução 


Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso que matou o prefeito de São José do Campestre, Nenem Borges, na noite desta terça (18).

As imagens mostram o homem na frente da casa com uma arma na mão. Ele usa uma máscara para esconder o rosto. O criminoso tira uma cadeira que estava na frente do portão e entra com a arma em punho. As imagens não mostram o momento em que ele atira no prefeito.

Na sequência, as imagens mostram o criminoso saindo da casa.

Joseilson Borges da Costa, de 43 anos, mais conhecido como Nenem Borges, levou três tiros no rosto. Nenhum suspeito foi preso.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h. O autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá de casa.

Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram atingidos pelos tiros. O criminoso conseguiu fugir.

Investigação

O governador em exercício no Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), informou que determinou prioridade na investigação sobre a execução do prefeito. “Estou determinando à Secretaria de Segurança Pública que dê prioridade a este caso, pelas suas circunstâncias, para investigar, descobrir e prender todos os envolvidos o mais rápido possível”, disse.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte classificou como bárbaro o assassinato do prefeito e, em nota, afirmou que o crime atinge diretamente a democracia e a estabilidade política da região Agreste, onde fica localizado o município.

“Não podemos aceitar que a violência se torne um ato banal em nosso Estado. Esse ato brutal não só causou um sofrimento imenso aos familiares e amigos do querido prefeito Neném, como também atinge diretamente a democracia e a estabilidade política da região”, diz a nota.

G1 RN 

Fonte: G1RN