Preço da gasolina terá aumento na Paraíba neste fim de semana, diz sindicato - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Preço da gasolina terá aumento na Paraíba neste fim de semana, diz sindicato

 


O preço da gasolina deve subir já neste fim de semana, segundo revelou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra, em entrevista à TV Paraíba, nesta sexta-feira (21). A questão é que essas revendedoras decidiram não mais absorver os aumentos e o terceiro reajuste será logo repassado ao consumidor com cerca de 20 a 30 centavos de alta.

“Depois de absorver dois aumentos, veio mais um terceiro aumento essa semana que não teve mais como o revendedor suportar esses reajustes e achou-se por bem seguir a base de cálculo da cobrança do ICMS. É por esse valor, que vai ficar em torno de R$ 5,30 a R$ 5,40, que o Governo do Estado aplica o ICMS e assim vai ser repassado para o consumidor”, explicou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra.

Segundo Bruno Agra, “as perdas dos revendedores foram muito grandes e não tinham mais como suportar, tendo em vista que essa cadeia varejista só representa 7% do preço do combustível. Então é um lucro muito apertado de 30 a 40 centavos. Hoje está em menos de 20 centavos. Não tem como uma revenda suportar um lucro tão pífio.”


Fonte: 83