Desenvolvimento: Em Encontro dos Governadores do Nordeste, Wilson Santiago ressalta compromisso com reforma tributária e pautas da região - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Desenvolvimento: Em Encontro dos Governadores do Nordeste, Wilson Santiago ressalta compromisso com reforma tributária e pautas da região

 

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou, nesta sexta-feira (28), de mais uma reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), presidido pelo governador João Azevêdo. O encontro contou com a presença de governadores da região e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. A reforma tributária dominou a pauta do evento. 


“Nosso mandato tem acompanhado os debates sobre a reforma tributária e iremos atuar para que as mudanças sejam aprovadas e possam viabilizar mais justiça social, redução de custos, simplificação dos tributos e acima de tudo, reduzir as desigualdades entre os estados, contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba e dos estados do Nordeste”, ressaltou o deputado Wilson Santiago. 


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que logo após a votação do arcabouço fiscal na primeira quinzena de maio, e o cumprimento de alguns pré-requisitos, a Reforma Tributária vai a plenário. “Nós precisamos de um sistema mais simplificado, que melhore o ambiente de negócios, que dê condição do Brasil ser competitivo, que gere mais segurança jurídica para que discussões como essa semana no STJ não voltem a acontecer”, pontuou.

Com uma forte atuação em prol dos interesses da Paraíba e do Nordeste, o deputado federal Wilson Santiago também participou de discussões importantes sobre investimentos para a região no setor de energias renováveis, abastecimento de água, assistência social e participação dos estados na construção do Plano Plurianual (PPA) do governo federal.


“Estamos participando de mais esse encontro para debater e direcionar as pautas relevantes para o desenvolvimento da Paraíba e todo o restante do Nordeste. Através de nosso trabalho no Congresso Nacional, estamos à disposição para lutar por mais investimentos para nossa região, que possam contribuir para o desenvolvimento regional sustentável e o fortalecimento das economias dos estados”, ressaltou Wilson Santiago.


Dentre as pautas abordadas no encontro estiveram a organização das audiências do PPA do governo federal; discussão do Projeto de Lei 365/2022 que trata sobre as energias renováveis e criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 


Assembleia Legislativa 


Logo após o Encontro dos Governadores do Nordeste, o deputado federal Wilson Santiago participou de uma reunião na Assembleia Legislativa da Paraíba que contou com a presença de membros da bancada federal paraibana, deputados estaduais e representantes de diversas instituições.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria