DECLAROU GUERRA : Após postar Fake News sobre HRC, Leninha Romão processa membros da imprensa de Sousa e pede danos morais - BLOG DO GERALDO ANDRADE

DECLAROU GUERRA : Após postar Fake News sobre HRC, Leninha Romão processa membros da imprensa de Sousa e pede danos morais

Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, declara guerra contra a imprensa de Sousa. (Foto: Reprodução).
A prefeita do município Uiraúna, Leninha Romão (PP), declarou guerra contra a maioria de membros da imprensa da cidade de Sousa, sertão do estado. A gestora ajuizou uma ação cível – indenização por donos morais nª 0802519-69.2023.8.15.0371, contra diversos profissionais que atuam na imprensa sousense.


Maria Sulene Dantas Sarmento, ‘Leninha Romão’, ingressou ações judiciais contra jornalistas, radialistas e blogueiros. Levi Dantas de Figueiredo, Blog do Levi, Programa Cidade Noticia, Fábio kamoto, Leonardo Alves, Geraldo Andrade, Blog do Fábio Kamoto e Blog do Geraldo Andrade são os alvos da gestora no Poder Judiciário. 


A prefeita sertaneja estaria inconformada com informações que foram veiculadas na imprensa de Sousa sobre um Fake News propagado pela gestora nas redes sociais onde a mesma faz serias acusações contra a direção do Hospital de Regional de Cajazeiras, e postou uma notícia falsa sobre uma foto de uma pacienta deitada no chão do corredor daquela unidade hospitalar.  


Após a veiculação do Fake News, a prefeita foi desmascarada pelo próprio Secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra. 


Durante participação em diversos meios de comunicação do estado, o Secretário lamentou a postagem da foto da paciente e os comentários escritos por Leninha. Segundo o Secretário, a foto trata de uma situação ocorrida no ano de 2018 com uma paciente com problemas psiquiátricos que sempre ficava no chão do nosocômio durante os atendimentos. 


“A referida paciente não encontra-se no hospital, é uma paciente que tinha relatos de entrada constante no hospital e tinha algum problema de ordem psiquiátrica que não permitia; era uma paciente que sempre gostava de ficar no chão, esse era um relato de todos os profissionais do hospital”, afirmou o Secretário em participação na imprensa sertaneja.


O secretário Jhony Bezerra também lamentou que o Fake News tenha partido de uma autoridade, no caso da prefeita de Uiraúna, e afirmou que a gestora precisaria ter responsabilidade das suas postagens e nas suas falas. 


O processo de danos morais contra membros da imprensa de Sousa tramita no Juizado Especial Misto da Comarca de Sousa, e foi distribuído no dia 13 de abril do corrente ano. 

Leia mais sobre o assunto: 

Prefeita de Uiraúna insiste em manter Fake News sobre o Hospital Regional de Cajazeiras em suas redes sociais

"A prefeita de Uiraúna tem que ter responsabilidade em suas opiniões", diz secretário de Saúde

Prefeita de Uiraúna insiste em manter Fake News sobre o Hospital Regional de Cajazeiras em suas redes sociais

O Secretário de Saúde lamentou que o Fake News tenha partido de uma autoridade, no caso da prefeita de Uiraúna, e que a gestora precisa ter responsabilidade das suas postagens e nas suas falas.

17/03/2023 às 09h51Atualizada em 20/03/2023 às 10h11
Por: RedaçãoFonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:

Leninha Romão (PP), prefeita do município de Uiraúna. (Foto: Reprodução).
Leninha Romão (PP), prefeita do município de Uiraúna. (Foto: Reprodução).

A Prefeita do Município de Uiraúna, Leninha Romão (PP), insistir em manter na sua conta pessoal no Instagram uma notícia falsa sobre uma pacienta deitada no chão do corredor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).  

Em participação na TV Diário do Sertão nessa quinta-feira (16), o secretário de Estado da Saúde Jhony Bezerra lamentou a postagem da foto da paciente e os comentários escritos por Leninha. Segundo o Secretário, a foto trata de uma situação que ocorrida em 2018 com uma paciente com problemas psiquiátricos que sempre ficava no chão do nosocômio durante os atendimentos. 

“A referida paciente não encontra-se no hospital, é uma paciente que tinha relatos de entrada constante no hospital e tinha algum problema de ordem psiquiátrica que não permitia; era uma paciente que sempre gostava de ficar no chão, esse era um relato de todos os profissionais do hospital”, afirmou o Secretário a TV.

Jhony Bezerra também lamentou que o Fake News tenha partido de uma autoridade, no caso da prefeita de Uiraúna, e que a gestora precisa ter responsabilidade das suas postagens e nas suas falas. 

Mesmo diante da repercussão negativa, a prefeita Leninha Romão, não pediu desculpe ou deu qualquer esclarecimento e, pior, ainda insiste em manter a notícia falsa nas suas redes sociais, como verificada na manhã de desta sexta-feira (17) pela Redação do Portal Debate Paraíba.

Leia também: Prefeitura de Nazarezinho pretende gastar R$ 218 mil com 2.170 lavagem e 500 lub

Fonte: Debate Paraíba