O argentino Lionel Messi pode trocar o Paris Saint-Germain pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Após recusar renovação de contrato com o time francês, o campeão mundial em 2022 pode ter uma nova casa depois do encerramento desta temporada.
Com isso, os sauditas já prepararam uma proposta altíssima para o craque argentino. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al-Hilal, que eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes, ofereceu um valor acima de 400 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) por ano para o craque.
O time saudita tem como um dos principais rivais o Al-Nassr, que no início do ano passado confirmou a contratação de Cristiano Ronaldo. A ideia seria trazer o argentino para se opor ao clube rival. Lionel Messi tem contrato até junho deste ano com o PSG e já está livre para negociar e acertar um pré-contrato com outra equipe.
No entanto, o ex-jogador do Barcelona tem a Europa como destino de preferência. Ele poderia permanecer no Paris Saint-Germain, mas a redução de 25% do salário na proposta de renovação não agradou o craque. Além disso, o clube francês tem incertezas quanto ao atleta, que possui relação ruim com a torcida.
Fonte: MaisPB com ge