ATÉ A SEGUNDA-FEIRA : Inmet publica novo alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em todo Estado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ATÉ A SEGUNDA-FEIRA : Inmet publica novo alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em todo Estado

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, no início da tarde deste domingo (9), novo alerta de perigo de chuvas intensas na Paraíba. Diferente da publicação anterior, o aviso vale para todos os municípios do Estado.


Segundo o órgão, até às 23h da segunda-feira (10), deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


As orientações é que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos as torres de transmissão e placas de propaganda.


Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de dúvida ou situação de perigo buscar ajuda da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros através do telefone 193.


Além da Paraíba, o alerta laranja serve para todos os estados: Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins e parte de Pernambuco, Bahia, Pará, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.


Fonte: MaisPB