Wilson Santiago é indicado membro titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson Santiago é indicado membro titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara

A Câmara dos Deputados começou a instalar, nesta quarta-feira (15), as 30 Comissões Permanentes. O deputado federal Wilson Santiago foi designado pelo Partido Republicanos como titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, uma das principais da Casa.


A Comissão é responsável por acompanhar e fiscalizar o orçamento da União. “É uma honra fazer parte dessa importante comissão. Irei me esforçar e trabalhar para garantir que a destinação dos recursos oriundos do Governo Federal sejam investidos em prol de toda a população brasileira, com respeito e responsabilidade”, afirmou Wilson Santiago.


O deputado acrescentou que a Comissão tem atuação junto ao Tribunal de Contas da União. “Iremos realizar um trabalho em parceria com o TCU no intuito de garantir as boas práticas administrativas, proporcionando agilidade, menos burocracia e transparência dos gastos públicos”, ressaltou Santiago. 


Atribuições


Entre outros temas, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle debate e vota iniciativas relacionadas ao acompanhamento e à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial na administração federal em geral, bem como representações e relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU). 


Os membros das comissões são indicados pelos partidos, cada partido tem um número de vagas em cada comissão. A Comissão de Fiscalização Financeira será presidida pela deputada federal Bia Kicis (PL/DF).


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria