VÍDEO: No sepultamento, multidão se despede do ex-prefeito de Sousa Dr. Cozinho com homenagens e lágrimas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: No sepultamento, multidão se despede do ex-prefeito de Sousa Dr. Cozinho com homenagens e lágrimas

Por Redação Diário

14/03/2023 às 23h14


Familiares e amigos deram o último adeus, nesta terça-feira (14), ao médico e ex-prefeito de Sousa, Nicodemos de Paiva Gadelho, conhecido como Dr. Cozinho.

No passo municipal da prefeitura, autoridades e familiares discursaram enaltecendo a trajetória de vida do político e profissional da medicina.

Uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério São João Batista, onde o corpo foi sepultado sob aplausos e lágrimas. Como é tradição, o popular locutor Antônio Estrela, conhecido como “Peito de Aço”, fez um emocionante discurso.

L

Emocionado, o vereador Cacá Gadelha, um dos filhos de Dr. Cozinho, agradeceu a todos pela solidariedade. “O momento é de agradecer a Deus por ter convivido por cinquenta anos da minha vida sendo filho dele, e agradecer a Sousa pelas mensagens e pelas palavras de carinho”.

Cozinho Gadelha, médico e ex-prefeito de Sousa (Foto: Reprodução/ TVDS)

Primo próximo, o ex-senador e deputado federal Marcondes Gadelha lembrou da época que estudaram juntos e do legado que Dr. Cozinho deixou para todos de Sousa e região.

“Éramos crianças, depois evoluímos juntos no colegial, depois Medicina em Recife, moramos no mesmo apartamento e uma proximidade muito estreita. Eu sempre gostei muito de Cozinho pela sinceridade dele, pela assertividade. Ele era um primo dileto da gente”.

VEJA MAIS FOTOS

DIÁRIO DO SERTÃO