Prefeito paraibano que teve mala com dinheiro apreendida pela PF se diz surpreso e nega irregularidades – VEJA VÍDEO - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeito paraibano que teve mala com dinheiro apreendida pela PF se diz surpreso e nega irregularidades – VEJA VÍDEO


  •  


    Imagem do WhatsApp de 2023 03 02 as 14.05.55 - Prefeito paraibano que teve mala com dinheiro apreendida pela PF se diz surpreso e nega irregularidades - VEJA VÍDEO

    Foto: Reprodução/ Internet

    Após a operação da Polícia Federal (PF) que resultou na apreensão de uma bolsa com R$ 100 mil em dinheiro vivo na casa do prefeito de São Mamede, Dr. Jefferson, o gestor gravou um vídeo dizendo que estava surpreso com a ação dos policiais e que cooperou com as autoridades para ceder qualquer informação necessária.

    Ele também enfatizou que todos os bens que possui, assim como os da sua esposa, são compatíveis com a renda de ambos e que tudo foi declarado à Receita Federal.

    “Hoje, dia dois de março, quinta-feira, foi surpreendido com uma medida cautelar, de busca no meu apartamento, e com bastante tranquilidade, sabendo que os agentes estavam fazendo seu trabalho, cooperei, da melhor forma possível, disponibilizando laptops, computadores, meu celular. Fiz questão de desbloquear. Entreguei a documentação que eles acharam interessante ou necessário para as investigações”, iniciou.

    “Esse esclarecimento é necessário para quem não me conhece, que estão obtendo informações através de blogs, sites”, emendou, explicando que tanto ele como a esposa são médicos, e por isso, sua renda é compatível com os bens declarados.

    Jefferson também revelou que quando assumiu a prefeitura de São Mamede, optou por continuar recebendo o seu salário como médico, e não como prefeito.

    “Antes de estar prefeito, eu sou médico, há 13 anos. Minha esposa é medica. Todos os meus bens, foi antes da nossa gestão. São compatíveis com os nossos vencimentos, como médico. Até porque desde o meu primeiro ano de mandato não recebo meu salário de prefeito. Optei pelo meu salário como médico”, disse.

    A operação

    A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Festa no Terreiro, para cumprir 11 mandados de busca e apreensão, sendo 10 na cidade de Patos e um em João Pessoa. A operação apura prejuízos de cerca de R$ 8 milhões aos cofres públicos.

    Os investigados são suspeitos dos crimes de frustração do caráter competitivo de licitação, violação de sigilo em licitação, afastamento de licitante, fraude em licitação ou contrato, peculato, corrupção passiva e corrupção ativa.

    Veja o vídeo gravado pelo prefeito:

    COMPARTILHE:



    Fonte: Polêmica Paraíba

    Créditos: Polêmica Paraíba