Marcha a Brasília: Wilson Santiago cobra agilidade no repasse dos recursos aos municípios paraibanos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Marcha a Brasília: Wilson Santiago cobra agilidade no repasse dos recursos aos municípios paraibanos

 

Nesta quarta-feira (29), o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou de uma audiência com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, Fernanda Pacobahyba. O intuito foi cobrar a liberação de recursos para obras de escolas que estão em andamento nos municípios. 


O deputado estava acompanhado do prefeito de Cubati, Ribeirão e do ex-prefeito e atual secretário executivo de Estado de Desenvolvimento e da Articulação Municipal da Paraíba, Dudu Dantas; prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz; de Nova Palmeira, Ailton Gomes Medeiros e a representante de Bernadino Batista, Flávia Taisa. 


Para o deputado federal Wilson Santiago, a finalidade da audiência foi cobrar e acompanhar os encaminhamentos de perto e garantir que os recursos para as escolas sejam pagos. “Precisamos dar celeridade no repasse desses recursos para garantir que as obras seja executadas, principalmente porque sabemos da necessidade do funcionamento destas unidades escolares para os municípios”, salienta o deputado Santiago.                               


De acordo com a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba os recursos empenhados para pagamento são prioridades. “Estamos pagando todos que já estão certos e os que estão com algum problema, vamos analisar o que pode ser feito”, ressaltou.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria