Governo autoriza intervenção em presídios do Rio Grande do Norte - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Governo autoriza intervenção em presídios do Rio Grande do Norte

 

Ônibus incendiados em garagem de empresa privada de turismo, em Parnamirim, no RNJOSÉ ALDENIR/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO - 15.03.2023

O governo federal autorizou nesta quarta-feira (15) o envio de uma força-tarefa de intervenção penitenciária ao Rio Grande do Norte com o objetivo de conter os ataques violentos registrados em ao menos 20 cidades do estado desde o início desta semana. A medida, publicada no Diário Oficial da União, foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.


Segundo o ato, a força-tarefa vai atuar por 30 dias, a contar desta quarta, para exercer a coordenação das ações das atividades dos serviços de guarda, de vigilância e de custódia de presos. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do estado.





A força-tarefa tem como objetivo reinstaurar a ordem e a segurança interna das instalações de estabelecimentos prisionais e atua em caráter pontual e temporário diante de situações extraordinárias de grave crise nos sistemas penitenciários dos estados do país.


a', diz Ibaneis sobre retorno ao Governo do DF

BRASÍLIA

'Aguardei com muita paciência', diz Ibaneis sobre retorno ao Governo do DF

Alexandre de Moraes autoriza volta de Ibaneis Rocha ao Governo do DF

BRASÍLIA

Alexandre de Moraes autoriza volta de Ibaneis Rocha ao Governo do DF

Os ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte, de acordo com a polícia, têm sido organizados por facções que agem de dentro das prisões. Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social do estado, até as 14h30 desta quarta 39 suspeitos foram presos.


Apreensões e mortes

Além disso, nove armas de fogo, um simulacro de arma de fogo, 35 artefatos explosivos e dois carros foram apreendidos, assim como dinheiro, drogas e munições. Cinco mortes já foram confirmadas, de acordo com a pasta.




Na terça-feira (14), o governo federal autorizou o uso da Força Nacional no estado. Desde o pedido formal de apoio feito pelo Governo do Rio Grande do Norte, 105 agentes desembarcaram na unidade da Federação para dar apoio ao trabalho realizado pelas instituições estaduais de segurança.


Fonte: R7