Ex-vice-prefeitos de Luís Gomes, Zé Abrantes e Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa emitem nota de pesar pela morte do ex-deputado Raimundo Fernandes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ex-vice-prefeitos de Luís Gomes, Zé Abrantes e Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa emitem nota de pesar pela morte do ex-deputado Raimundo Fernandes

 

Os ex-vice-prefeitos de Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa e a Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa, lamentam o falecimento do ex-deputado estadual Raimundo Nonato Pessoa Fernandes (Raimundo Fernandes), 80 anos, em decorrência de um acidente doméstico na escada de sua casa em Natal.


O ex-deputado Raimundo Fernandes nasceu no município de São Miguel em 11 de julho de 1942. Auditor fiscal aposentado, foi deputado estadual durante oito mandatos e por mais de 40 anos dedicou-se ao trabalho no Poder Legislativo Estadual. Iniciou sua extensa trajetória no legislativo em 1982 eleito pelo PSD. Já foi prefeito de São Miguel entre 1977 e 1982. 


Em 1986, foi reeleito deputado estadual pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Foi deputado Constituinte em 1989 e presidiu a Assembleia Legislativa entre os anos de 1993 a 1995. Nas eleições de 1994, Raimundo foi candidato ao Senado da República nas eleições estaduais, período em que sua esposa Nirinha Fernandes o substituiu na cadeira de deputada no Legislativo estadual. Em 2002, foi eleito deputado estadual pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB). Em 2006, foi reeleito deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Em 2010, foi reeleito deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).Em 2014, foi reeleito deputado estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).Em 2018, foi reeleito deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


Em abril de 2009, afastou-se do exercício parlamentar e assumiu o cargo de Secretário de Estado da Articulação com os Municípios, cargo este que o credenciou como defensor dos municípios por toda sua história como político e representante do povo no Rio Grande do Norte. No último mandato, concluído em janeiro de 2023, presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Governou o Rio Grande do Norte de maneira interina. Foi Secretário para Assuntos Extraordinários da Prefeitura Municipal de Natal.


Seu gabinete estava sempre de porta aberta para a população, especialmente a população da “Tromba do Elefante” composta por municípios do Alto Oeste, do Médio Oeste e do Potengi, onde o deputado Raimundo tinha base política.


O ex-deputado Raimundo Fernandes deixa uma extensa folha de serviços prestados aos potiguares, em especial aos que vivem na região do Alto Oeste que sempre defendeu em sua longeva vida pública, a partir de sua cidade natal, São Miguel. O ex-deputado Raimundo Fernandes deixa a esposa Maria Gisenira Diógenes de Freitas Fernandes (Nirinha Fernandes) e a filha, Patrícia. 

Neste este momento de dor, transmitimos nossos votos de pesar a seus familiares e à legião de amigos que Raimundo Fernandes construiu, pautando suas relações com inteligência, facilidade de convívio, espírito público e muita vontade de ajudar ao próximo e de contribuir com o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte.


Descanse em paz, Raimundo Fernandes


José Abrantes Barbosa                                 

Ex-vice-prefeito de Luís: Gomes-RN 


Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa

Ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN

Blog do Geraldo Andrade