Estudante sousense Danilo Moreira Duque é aprovado  em 5° lugar para o Curso de Engenharia Civil do IFPB de Cajazeiras - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Estudante sousense Danilo Moreira Duque é aprovado  em 5° lugar para o Curso de Engenharia Civil do IFPB de Cajazeiras

 

O estudante sousense Danilo Moreiro Duque foi aprovado em quinto lugar para o Curso de Bacharelado em Engenharia Civil do IFPB, Campus de Cajazeiras-PB. Danilo Moreira Duque  obteve 740, 31 pontos.

Danilo Moreira Duque é egresso do Colégio Monteiro Lobato de Sousa-PB.


O estudante Danilo Moreira Duque é  filho do comerciante Albenides Duque de Abrantes e de Maria Goreti Moreira "in memoriam". Ele é neto do Sr. José Duque de Equitane e D. Necy Abrantes da Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis-PB e do saudoso repentista Dionísio Pedro e Dona Rita Moreira.


O Bacharel em Engenharia Civil ou Engenheiro Civil atua, de forma generalista, na concepção, planejamento, projeto, construção, operação e manutenção de edificações e de infraestruturas (rodovias, pontes, ferrovias, hidrovias, barragens, portos, aeroportos, entre outras). Em sua atividade, acompanha o desenvolvimento obras de edificações e infraestruturas, elabora orçamentos, garante a padronização, realiza a mensuração e o controle de qualidade. Acompanha equipes de instalação, montagem, operação, reparo e manutenção de obras. Executa desenho técnico e se responsabiliza por análise, experimentação, ensaio, divulgação e produção técnica especializada.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade