Crescimento do PIB: Efraim Filho ressalta papel do turismo como atividade fundamental para a economia brasileira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Crescimento do PIB: Efraim Filho ressalta papel do turismo como atividade fundamental para a economia brasileira

Com base nos resultados divulgados nesta quinta-feira (2) sobre crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), puxado pelo turismo, o líder do União Brasil no Senado Federal, Efraim Filho (PB), reforçou a necessidade de valorizar e impulsionar cada vez mais o setor no Brasil. Defensor do empreendedorismo e da urgente recuperação econômica brasileira, Efraim classificou o turismo como uma das atividades fundamentais para a geração de empregos e para a produtividade nacional.


“Esse dado mostra que, por meio do turismo, podemos abrir vagas de trabalho e gerar renda para as pessoas por todo o paĂ­s, especialmente no Nordeste. NĂŁo podemos esquecer que, em 2022, pelo turismo, tivemos destaque na economia, com recuperação em áreas de alojamento, alimentação, alĂ©m de outras áreas intimamente ligadas ao setor, segundo a Ăşltima pesquisa do IDAT-Serviços”, afirmou o parlamentar.


Para Efraim, com um potencial turĂ­stico vasto e diverso, o Brasil Ă© um grande atrativo para diversos tipos de turismo, como o ecoturismo, enoturismo e turismo urbano e, por isso, Ă© essencial que autoridades e iniciativa privada invistam no setor para impulsionar o desenvolvimento econĂ´mico nacional.


“O turismo Ă© muito mais do que uma atividade econĂ´mica. É a porta de entrada para a cultura, a diversidade e a identidade de um povo. AlĂ©m disso, o turismo pode ajudar a promover a diversificação da economia brasileira. O Brasil tem um potencial enorme para a atividade turĂ­stica e Ă© nossa responsabilidade aproveitar essa oportunidade para gerar empregos, movimentar a cadeira produtiva e impulsionar o desenvolvimento de todas as regiões do paĂ­s”, reforçou.


O senador tem se destacado como um defensor do turismo nacional ao lutar por mais polĂ­ticas pĂşblicas que incentivem o crescimento sustentável e inclusivo. “Com ações efetivas, poderemos atrair cada vez mais visitantes e impulsionar o desenvolvimento econĂ´mico da ParaĂ­ba e do Brasil”, concluiu.



 Fonte: Politica Paranayba