Ao lado de João Azevêdo e ministros, Lula inaugura complexo de energias renováveis em Santa Luzia, na PB – VEJA VÍDEO - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ao lado de João Azevêdo e ministros, Lula inaugura complexo de energias renováveis em Santa Luzia, na PB – VEJA VÍDEO

  • Notícia em áudio
  •  
  •  
  •  

Imagem do WhatsApp de 2023 03 22 as 12.16.49 scaled - Ao lado de João Azevêdo e ministros, Lula inaugura complexo de energias renováveis em Santa Luzia, na PB - VEJA VÍDEO

Foto: divulgação

Ao lado do governador João Azevêdo e deseus ministros, o presidente Lula inaugurou Complexo Renovável de Energia Eólica e Solar em Santa Luzia, na Paraíba.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, além de parlamentares e auxiliares do governo e da empresa Neoenergia, responsável pela construção do equipamento, estão presentes ao evento.

De acordo com informações, o local terá capacidade de gerar energia para abastecer mais de 1,2 milhão de famílias.

Até o momento, a instalação do complexo conseguiu gerar cerca de 3.500 empregos na região, além de contribuir com aluguel de terrenos de 75 propriedades. O Parque eólico chafariz tem 471 Megawatts de potência instalada, já o parque solar Luzia tem 150 Megawatts. Ambos estão conectados ao sistema integrado nacional que foi arrematado pela empresa Neoenergia em 2017, durante um leilão do governo. São 346 km de linhas de transmissão e três subestações.

COMPARTILHE:


Fonte: Polêmica Paraíba com paraiba.com.b