Advogada uiraunense Vescijudith Fernandes Moreira é nomeada secretária-geral da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Advogada uiraunense Vescijudith Fernandes Moreira é nomeada secretária-geral da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Paraíba, Dr. Harrison Targino nomeou através da Portaria Nº211 SC/2023, a Doutora em Direito Ambiental, Vescijudith Fernandes Moreira para o cargo de Secretária-geral da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB.


Foram nomeados Talden Queiroz Farias (presidente), Vital José Pessoa Madruga Filho (vice-presidente), Juliane Sousa Ataíde (secretária executiva) e Ronilton Pereira Lins (Ouvidor). 


São competências da Comissão defender as prerrogativas dos advogados que atuam na área ambiental; observar o cumprimento da legalidade ambiental; contribuir para o aprimoramento da legislação ambiental; organizar eventos difundindo o direito ambiental e participar de conselhos e comissões públicas na área ambiental.


Doutora Vescijudith Fernandes Moreira é Bacharela em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Salamanca na Espanha, a quarta Universidade fundada na Europa. Ex-Secretária do Meio Ambiente no Município de Conde-PB. Advogada na área ambiental. Membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente do Município de Bayeux (PB), ex-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Conde e ex-presidente do Comitê Gestor Municipal do Projeto Orla de Conde (PB). Ex-bolsista no Instituto Nacional do Semiárido INSA/MCTI, unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). 


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604 

Blog do Geraldo Andrade