2ª CIA PM de Uiraúna inicia ano tirando de circulação 07 procurados da justiça em menos de 3 meses - BLOG DO GERALDO ANDRADE

2ª CIA PM de Uiraúna inicia ano tirando de circulação 07 procurados da justiça em menos de 3 meses

 

Estamos ainda no final do primeiro trimestre do ano de 2023, entretanto, desde o início do ano, o trabalho e o comprometimento demonstrado pelos policiais militares pertencentes a 2ª companhia de Polícia Militar de Uiraúna continua a todo vapor. Todo esse trabalho pode ser referendado em números, como é o caso do cumprimento à mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário. Para quem não sabe a 2ª CIA de Uiraúna, atualmente tendo como comandante e subcomandante, o Capitão Edevaldo e o Tenente Matias, respectivamente, é responsável pelo policiamento de 5 cidades + a sede, num total de 6, são elas: Uiraúna, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Triunfo, Joca Claudino e Poço Dantas, estando responsável por dar segurança a uma população estimada de mais de 40 mil habitantes, sendo que 3 dessas cidades, Poço J. Moura, Triunfo e Bernardino, tem como comarca judicial a cidade de São João do Rio do Peixe, já as demais ficaram sob o encargo da comarca de Sousa, após a desativação da comarca de Uiraúna.




Diante desse cenário, policiais militares, do soldado ao capitão, que atuam nessas cidades operam para prestar não só a segurança diária aos cidadãos, mas também, cumprir leis, regulamentos, determinações e prestação de apoio a outras instituições para o cumprimento e o bom andamento da paz pública, a exemplo disso, é o cumprimento a mandados de prisão expedidos por magistrados das duas comarcas judiciais, alcançando dessa forma o sentimento de justiça almejado por todo a população, afinal dentre os presos, estão acusados de violência contra a mulher, estupro, ameaça, roubos, furtos e tentativa de homicídio.


Em menos de 3 meses, já foram cumpridos sete mandados de prisão em toda a área da 2ª companhia, sendo um em Poço J. Moura, dois em Bernardino Batista, um em Triunfo e três em Uiraúna. É bom lembrar que estes números refere-se apenas a prisões através de determinações judiciais, não sendo contabilizadas aqui, as prisões em flagrante efetuadas diariamente pelos mais diversos crimes ocorridos, seja estupro, violência doméstica, furto, roubo, lesão corporal, homicídios e outros.


Tais números reflete o empenho dedicado por aquele órgão de segurança pública em bem servir a população uiraunense, triunfense, poçodantense, jocaclaudinense, triunfense, batistense e poçomourense.



 Fonte: Uiraúna,Net