Wilson Santiago prestigia 61 anos do Hospital Napoleão Laureano e defende interiorização dos serviços - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson Santiago prestigia 61 anos do Hospital Napoleão Laureano e defende interiorização dos serviços

 

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou, na manhã desta sexta-feira (24), da solenidade alusiva aos 61 anos de fundação do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Na ocasião, o deputado reafirmou o compromisso com a instituição e defendeu a interiorização dos serviços.


“O Hospital Laureano é referência no tratamento do câncer na Paraíba e nesta data, estamos comemorando os avanços ao longo da história, sendo responsável pelo atendimento de pacientes oncológicos de todo o estado. Reafirmo o compromisso de nosso mandato com essa importante instituição, dando continuidade à destinação de emendas e apoiando os seus pleitos”, afirmou Wilson Santiago.


Durante a solenidade, o deputado defendeu a ampliação dos serviços oncológicos para as cidades do interior paraibano, a exemplo das duas unidades do Laureano que serão instaladas nas cidades de Cajazeiras e Sousa; do Hospital do Bem, em Patos; entre outras iniciativas que visem a interiorização dos serviços.


“Estamos unindo forças para tornar realidade a interiorização dos serviços para o interior. Isso irá amenizar o sofrimento dos pacientes que precisam se deslocar do Sertão paraibano para a capital e chegam a enfrentar até seis horas de viagem para realizarem seus tratamentos oncológicos”, acrescentou Wilson Santiago.


O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena Filho, ressaltou as conquistas do Hospital e sua importância para toda a Paraíba. “Hoje comemoramos 61 anos de fundação e temos muito o que comemorar. O Hospital Laureano tem conseguido manter uma qualidade de equipamentos e de seu corpo técnico, ampliando a cada ano o número de atendimentos. Em 2022, foram 1,5 milhão de atendimentos, um quantitativo recorde”, afirmou Marcelo.


Durante a programação de aniversário, os convidados participaram, no início da manhã, da celebração de uma missa na capela do hospital e em seguida participaram da solenidade de entrega dos selos verde e Hospital Amigo das Árvores da Prefeitura de João Pessoa. Ainda foram plantadas algumas árvores no pátio do hospital.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria