Voltar a cobrar impostos sobre combustíveis é “descumprir compromisso de campanha”, diz presidente do PT - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Voltar a cobrar impostos sobre combustíveis é “descumprir compromisso de campanha”, diz presidente do PT

 

Presidente Lula (PT) e presidente do PT, Gleisi Hoffmann - Foto: YouTube PT / Reprodução

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira (24) que voltar a taxar combustíveis agora é “descumprir compromisso de campanha”. A afirmação foi feita em rede social.


“Não somos contra taxar combustíveis, mas fazer isso agora é penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha”, disse.


Gleisi argumentou que, antes de falar em retomar tributos sobre combustíveis, é preciso definir uma nova política de preços para a Petrobras.


“Isso será possível a partir de abril, quando o Conselho de Administração for renovado, com pessoas comprometidas com a reconstrução da empresa e de seu papel para o país”, escreveu.


A deputada afirmou ainda que “nosso desafio é equilibrar uma política de preços mais justa com a geração de caixa necessária para retomar e impulsionar os investimentos da Petrobras, fundamentais para o crescimento da economia, geração de empregos e de oportunidades”. “Isso também será possível a partir de abril”, declarou.


O retorno da cobrança dos impostos federais sobre a gasolina e o álcool a partir de 1º de março tem dividido a ala econômica e a política do governo.


O governo Lula prorrogou somente até 28 de fevereiro a desoneração (redução a zero) dos impostos federais que incidem sobre a gasolina, o álcool, querosene de aviação e gás natural veicular.


Até o momento, o governo não sinalizou nova prorrogação.


Fonte: 98 FM NATAL