Bolsonaro diz a aliados que não se vacinou e que cogita processar ministro da CGU - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bolsonaro diz a aliados que não se vacinou e que cogita processar ministro da CGU

 

Foto: REUTERS/Adriano Machado

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse a aliados que não tomou vacina contra a covid-19 e que cogita processar o ministro da Controladoria Geral da União, Vinicius Carvalho, apurou a reportagem.


Em entrevista à CNN, Carvalho afirmou que existe um registro na carteira de vacinação de Bolsonaro de uma dose do imunizante da Janssen, mas que está sendo averiguado se houve algum tipo de adulteração.


“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, afirmou.


Em tom bastante exaltado, Bolsonaro disse a pessoas próximas após a veiculação da entrevista que está disposto a fazer qualquer exame que comprove que não tomou a vacina.


Para o ex-presidente, trata-se de uma estratégia do governo do presidente Lula para condená-lo por genocídio, alegando que teria se vacinado, enquanto desestimulava a população a tomar o imunizante.


Durante a entrevista, Carvalho lamentou que o ofício tivesse vazado, mas que não iria negar a existência do registro. Ele ressaltou ainda que não é possível saber, por enquanto, se Bolsonaro se vacinou ou não.


“Se há anotações no cartão de vacina dele [Bolsonaro], do DataSUS, de que ele se vacinou e se houver uma inserção indevida de anotações sobre a vacina dele, seja no sentido de colocar informações de que ele se vacinou ou de retirar informações relativas à sua vacinação, nossa expectativa é que, com a apuração, a gente descubra se isso aconteceu”, destacou.


Fonte: CNN Brasil