Bernardino Batista é contemplado em importante projeto de educação socioemocional. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bernardino Batista é contemplado em importante projeto de educação socioemocional.

 

As secretarias de Educação e Assistência social e cidadania do município de Bernardino Batista - PB  através da parceria com a ONG Pisada do Sertão foram contempladas com relevante projeto de formação e educação socioemocinal nas políticas intersetoriais de educação e cidadania: O PROJETO MOTIRÕ. O lançamento e divulgação da contemplação de municípios do sertão paraibano ocorreu na noite de terça-feira (31/01) na sede da Pisada do Sertão na Cidade de Poço de José de Moura - PB. Estiveram presentes no evento de lançamento as representantes da equipe gestora da EMEF José Batista de Sousa Niede Batista e Jaíne Silva e a secretária de Assistência Social e Cidadania Maria de Fátima Alves, representando também a gestão municipal.


Os profissionais multiplicadores foram selecionados a partir de critérios de disponibilidade, sendo 04 professores da escola selecionada para aplicação do projeto do motirõ, sendo a EMEF José Batista de Sousa e, outros dois profissionais da equipe técnica da Assistência Social, psicóloga e assistente social.  Na primeira etapa do projeto, os profissionais multiplicadores participarão de formações presenciais na sede da Pisada do Sertão nos dias 07, 14, 21 e 28 de março. Na segunda etapa, os multiplicadores aplicarão  metodologias (oficinas) no período de 04 de abril até 06 de junho de 2023 na escola na qual o projeto foi implementado. 


O projeto em pauta é denominado de 'Projeto Motirõ", nome de origem tupi-guarani, significa: reunir pessoas para colheita ou construção de algo juntos, sempre ajudando uns aos outros.



De acordo com os participantes e com o objetivo do projeto é buscar por meio da formação de multiplicadores na área da Educação e Assistência Social, oferecer oficinas de educação soco emocional para estudantes do ensino fundamental I e II de escolas públicas e suas famílias em municípios do Alto Sertão paraibano.


O Motirõ foi um dos 10 projetos aprovados no edital 2022 do Instituto Solea, entre uma seleção de 240 escritos por todo país.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria