Barbearia naturista em Fortaleza recebe clientes até de outros países - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Barbearia naturista em Fortaleza recebe clientes até de outros países


Foto: reprodução

Em um ano, a barbearia naturista do cearense Rodney Araújo expandiu o espaço físico e ampliou o catálogo de serviços. O local, em Fortaleza, oferece tratamentos de beleza para homens a partir de 18 anos com funcionários e clientes nus. Com anúncios em redes sociais, a barbearia passou a receber inclusive clientes de outros países.


“Normalmente eles [clientes estrangeiros] vêm da Argentina, Espanha e Portugal. A comunicação com eles é tranquila por eu ser fluente em espanhol. Quando raramente acontece de aparecer alguém que fala inglês, utilizamos aplicativo de tradução”, explica o empresário.


No espaço, são oferecidos opções como corte de cabelo e barba, depilação, estética avançada, massoterapia, banhos terapêuticos, bronzeamento, dia de noivo, despedida de solteiro, além de eventos temáticos.


“Trata-se de um espaço livre de preconceitos. Todo ser humano que se denomina homem encontrará aqui serviços voltados para ele. Mulheres podem entrar acompanhadas de seu companheiro”, afirma.


Nudez e críticas

O fato de ser uma barbearia naturista não obriga o cliente a ficar despido enquanto recebe atendimento. De acordo com o proprietário do estabelecimento, o nudismo é opcional para o cliente.


“Aqui a curiosidade nos deu a oportunidade. Muitas pessoas vêm para conhecer sempre com o intuito de ficar vestido, porém, quando chega ao espaço, se depara com um bom acolhimento, ambiente limpo, profissionais receptivos e acabam se encorajando. De 100 clientes que vêm, 90% acaba tirando a roupa”, reforça.

O empresário diz que aprendeu a lidar de forma positiva com as críticas que, segundo ele, vem na maioria das vezes de pessoas que não conhecem o trabalho desenvolvido no salão.

“As críticas sempre vêm de pessoas que não têm coragem, que acham que estar nu é algo promíscuo. São pessoas com bloqueios no corpo, que não se aceitam, e nosso papel é encorajá-las. O pensamento muda quando elas vêm nos conhecer. As críticas são sempre bem-vindas, aprendi a lidar com elas”, diz.


Inspiração e novos projetos


Com uma equipe de oito profissionais, o empresário planeja expandir o negócio para atender o público feminino. “O salão naturista voltado para o público feminino está sendo planejado com carinho, porém sem previsão de inauguração”, adianta.

Fazer as pessoas aceitarem o próprio corpo é o objetivo de Rodney ao continuar empreendendo na barbearia naturista pelos próximos anos. Para ele, o projeto é um caminho sem volta para motivar cada vez mais os clientes.


“Me inspirei para abrir a barbearia após ver uma matéria na internet sobre naturismo, que existia um clube de naturismo e eles usavam a prática como terapia para aceitação do próprio corpo. Partindo desse princípio, eu tive a ideia de embelezar pessoas por dentro e por fora. Quero motivar os homens a cuidarem do corpo e da alma mostrando a beleza interna que poucos veem”, conclui.


 

Fonte: G1

Créditos: Polêmica Paraíba