Bal Lins participa da Jornada Pedagógica 2023, realizada pela Secretaria de Educação do município de São José de Piranhas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bal Lins participa da Jornada Pedagógica 2023, realizada pela Secretaria de Educação do município de São José de Piranhas

 


ornada Pedagógica 2023 em São José de Piranhas ‧ Foto: Divulgação



Tamanho da fonte

A-

A+

Aconteceu na ultima sexta-feira (03/02), a Jornada Pedagógica 2023, realizada pela Secretaria de Educação do município de São José de Piranhas. O evento contou com a participação do prefeito da cidade, Bal Lins. 


O tema da jornada foi: “Educação Emocional na Formação Integral do Ser”, que contou com a palestra proferida pelo psicanalista Márcio Marastoni.



A solenidade contou também com a presença significativa de professores, coordenadores, gestores, equipe de apoio das escolas e representantes do poder executivo e legislativo.


Bal lins usou a palavra para anunciar a valorização da categoria o reajuste do Piso do Magistério para 20%, 5,1 %. O valor dado é maior que o reajuste nacional, que é de R$ 14,9%. Com o aumento, a base salarial dos profissionais do magistério será a maior do país.  Momento em que foi bastante aplaudido pelos presentes deixando a plenária docente com muita felicidade e gratidão.


A Jornada significou um momento de aquecimento para a volta às aulas, nos permitindo acomodar e trocar saberes para o aprimoramento e qualidade do desenvolvimento da Educação.


 


Fonte: Repórter PB