ASSUNTO EM DISCUSSÃO : Fome é tema da Campanha da Fraternidade 2023 lançada nesta quarta - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ASSUNTO EM DISCUSSÃO : Fome é tema da Campanha da Fraternidade 2023 lançada nesta quarta

Criança Yanomami desnutrida por falta de cesso a alimentos (Foto Gabriela Mafra)

A fome é novamente o tema da Campanha da Fraternidade lançada nesta quarta-feira (22) pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A emergência sobre o assunto foi o que motivou a escolha, segundo a CNBB.


Da mesma forma, o lema também será a fome: ‘Dai-lhe vós mesmo de comer!’ – extraído do versículo bliblico Mateus 14,16.


No país, além dos problemas corriqueiros já conhecidos, nos últimos meses a população impactada com a situação do povo Yanomami, em Roraima, que estava morrendo de forme por falta de acesso a alimentos.


Na Paraíba, a campanha foi aberta com uma missa durante a manhã na Basílica Nossa Senhora das Neves. A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Manuel Delson.


Após a Santa Missa, houve um gesto concreto na Vila do Lula, no baixo Roger, onde foram entregues as refeições fornecidas pela ASA – Ação Social Arquidiocesana, aos mais necessitados.


Uma pesquisa divulgada em junho do ano passado aponta que 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer diariamente no país. O número é quase o dobro do contingente estimado em 2020 e representa 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil.


Com a campanha a CNBB pretende fomentar ações para minimizar os impactos da fome da vida dos brasileiros.


Fonte: MaisPB