VÍDEO: Ex-prefeito de Uiraúna reclama de ‘lentidão’ da gestão de Leninha Romão na construção do hospital - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Ex-prefeito de Uiraúna reclama de ‘lentidão’ da gestão de Leninha Romão na construção do hospital

 or Priscila Tavares

16/01/2023 às 18h09 • atualizado em 16/01/2023 às 18h38


Em entrevista à TV Diário do Sertão, o ex-prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, reclamou da “lentidão” da gestão da atual prefeita Leninha Romão (PP) na construção do hospital municipal. Segundo ele, não há mais justificativas para a suposta demora, pois o hospital “estava praticamente pronto”.

Santiago afirmou que, no papel de oposição, ele está acompanhando a atual gestão e comparou as duas administrações, apontando que os investimentos em saúde e infraestrutura durante seu governo e agora durante o da prefeita “estão distantes ainda”, mas que espera que a cidade cresça.

“Uma referência de trabalho, de progresso, de investimento rápido. Fizemos com que Uiraúna tivesse um patamar diferente e o que eu quero é que o povo de Uiraúna sonhe, sonhe principalmente com aquilo que nós deixamos praticamente pronto, que é um hospital público municipal, que já temos dois anos e povo ainda está nessa esperança”, destacou o ex-prefeito.

Sobre a construção do hospital municipal de Uiraúna, Segundo afirma que “já tem dois anos, justificativas não tem mais, porque estava praticamente pronto. Eu só espero que Uiraúna cresça, que o povo se sinta bem, mas que nunca perca esperança”.

Segundo Santiago garante que estará cobrando da nova gestão e que as coisas precisam “andar mais rápido”. Ele acrescenta que a administração municipal “precisa de mais demonstrações, especialmente na saúde. Não ficar dependendo completamente do município de Cajazeiras. Que é o que a gente vê Uiraúna hoje, dependente de Cajazeiras”.

O ex-prefeito falou ainda sobre a distribuição de cargos do Estado no município. Ele explicou que já conversou com o governado João Azevêdo (PSB) e garante que está trabalhando para que os uiraunenses tenham cada vez mais oportunidades dentro do governo e da sua administração.

DIÁRIO DO SERTÃO