Velório de Pelé na Vila Belmiro é aberto ao público; personalidades acompanham cerimônia – VEJA VÍDEO - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Velório de Pelé na Vila Belmiro é aberto ao público; personalidades acompanham cerimônia – VEJA VÍDEO


Captura de tela 2023 01 02 110536 - Velório de Pelé na Vila Belmiro é aberto ao público; personalidades acompanham cerimônia - VEJA VÍDEOFOTO: REPRODUÇÃO DA INTERNET

Os portões da Vila Belmiro foram abertos às 10h05 para a entrada dos fãs. A maioria dos súditos do Rei do Futebol estão com camisas do Santos, da seleção brasileira ou carregando bandeiras e cartazes com dizeres.

Os torcedores percorrem um corredor que leva do portão ao centro do gramado do estádio santista onde está o corpo de Pelé. Os fãs param por cerca de 30 segundos no local mais próximo ao caixão. Muitos usam as câmeras dos celulares para registrar o momento.

Autoridades, como os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, além do Ministro do STF Gilmar Mendes, entraram por um portão alternativo e foram acomodaados sob a tenda em que está o caixão, ao lado de familiares e ídolos santistas. No local, há algumas dezenas de cadeiras e muitas coroas de flores.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, PL, confirmou em sua agenda oficial que estará presente no velório de Pelé nesta segunda-feira, 2. Segundo informações divulgadas por sua assessoria, ele estará presente na Vila Belmiro a partir das 11h (horário de Brasília).

Caixão é colocado no meio de campo da Vila Belmiro
Pouco antes das 10h, o caixão do Rei do Futebol foi carregado para dentro da Vila Belmiro. À frente do caixão estavam Edinho, filho de Pelé, e o ex-jogador do Santos Zé Roberto, que dois dos responsáveis por carregar o corpo de Pelé ao centro do gramado.

Com o público contolando o espaço para se despedir do Rei do Futebol, seguranças instruem as pessoas a prosseguirem com a fila rapidamente, podando parar poucos segundos para fazer registros fotográficos. O caixão de Pelé está aberto ao público. O fato de o corpo ter sido embalsamado e ficado em área refrigerada no hospital permite que o caixão fique aberto durante a cerimônia.

Foram instaladas duas tendas no gramado do estádio. Uma menor, a principal, comporta aproximadamente 100 pessoas, e será destinada a familiares e ídolos eternos do Santos, como Pepe e Mengálvio.

O caixão com o corpo de Pelé ficará disposto embaixo da tenda menor, no centro do gramado, entre as cadeiras. Foram postos tablados dos dois lados de fora da tenda para a passagem de fãs, com distância de cinco metros para o caixão. A outra tenda, maior, vai receber autoridades e convidados, que poderão entrar na tenda principal caso a família libere.



Fonte: Polêmica Paraíba com Terra

Créditos: Polêmica Paraíba