Vão para cadeia?! PSOL pede a Moraes prisão de Pâmela, Walber, Nilvan e Eliza por apoio a ato golpista em Brasília - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Vão para cadeia?! PSOL pede a Moraes prisão de Pâmela, Walber, Nilvan e Eliza por apoio a ato golpista em Brasília

 

(Foto: Reprodução)

O PSOL Paraíba acionou, na tarde desta quinta-feira (12), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo as prisões preventivas do deputado Walber Virgolino, o ex-candidato ao governo Nilvan Ferreira, a suplente de deputado Pâmela Bório e a vereadores de João Pessoa Eliza Virgínia.


O partido usa como argumento publicações feitas nas redes sociais dos bolsonaristas paraibanos apoiando os ataques terroristas realizados em Brasília no último domingo, (08).


O PSOL também pede que seja determinada a imediata suspensão dos perfis nas redes sociais dos representados, apontados como autores do crime de incitação, previsto no art. 286, do Código Penal.


Em novembro do ano passado, o Partido já tinha protocolado uma notícia-crime no Ministério Público Federal da Paraíba pedindo que fossem desfeitos os acampamentos golpistas em Campina Grande e em João Pessoa e que fossem identificados os responsáveis pelos atos antidemocráticos no Estado da Paraíba.


Para Olímpio Rocha, advogado do Partido, “não é possível aceitar que agentes políticos e pessoas públicas fomentem e incitem atos antidemocráticos e ataques terroristas que temos visto acontecer no país, desde a eleição e a posse do Presidente Lula. No que depender do PSOL, os responsáveis por esses crimes no Brasil serão identificados e presos!”


Agora, caberá ao Ministro Alexandre de Moraes avaliar o pedido do PSOL paraibano e decidir se acata ou não os pedidos contra Walber Virgolino, Nilvan Ferreira, Pâmela Bório e Eliza Virgínia.






Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Mais PB