Turismo na PB supera período antes da pandemia e deve manter ritmo no Carnaval - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Turismo na PB supera período antes da pandemia e deve manter ritmo no Carnaval


 Aumentou o número de pessoas que buscam a Paraíba como destino turístico nessa alta temporada de verão e período pré-carnaval. É o que garante a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino.


“Eu posso te assegurar que esse verão superou  os verão de 2019 e 2020 antes da pandemia. Nos últimos dois anos não contam porque tivermos todos os isolamentos pro causa da Covid-19. A gente teve uma ocupação que gira em torno dos 85% na rede hoteleira, um fluxo muito bom”, disse Ruth Avelino ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.


Ruth Avelino também espera que durante o Carnaval, o setor de turismo continue aquecido no Estado. Ela explicou que, além dos destinos onde ocorre pontos de folia, muitas pessoas também procuram o Estado apenas para descansar  e também para eventos religiosos.


“O Carnaval é uma festa que as pessoas também gostam de ir ao interior. Para o Sertão, Brejo, Cariri e aqui no Litoral nas cidades que têm festa como Lucena e Conde. Já quem vem para João Pessoa não quer uma lata batendo apenas descansar. Campina Grande costuma lotar sua rede hoteleira com o Carnaval da Paz”, destacou. Nossa expectativa para o Estado todo  no Carnaval é muito positivo sim superando os números de antes da pandemia”,  destacou.


Fonte: Roberto Targino – MaisPB