QUEM SERÁ O ESCOLHIDO? Quatro deputados saem na frente na busca pelo posto de Líder do Governo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

QUEM SERÁ O ESCOLHIDO? Quatro deputados saem na frente na busca pelo posto de Líder do Governo

 

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

O início da próxima legislatura na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em 1º de fevereiro, promete trazer bastante definições quanto os próximos anos na Casa de Epitácio Pessoa.


Primeiro, existe a eleição da Mesa Diretora para os próximos dois biênios, onde o deputado estadual e atual presidente, Adriano Galdino (Republicanos), caminha para ser eleito de forma unânime para ambos os períodos.


Outro ponto de discussão é quem será o próximo líder do governo João Azevêdo (PSB). O atual líder, deputado Wilson Filho (Republicanos) é um dos cotados para permanecer no posto. Mas ele não está sozinho nessa corrida.


Outros três nomes cresceram nas últimas semanas como possíveis escolhidos: Hervázio Bezerra (PSB), Chico Mendes (PSB) e Felipe Leitão (PSD).


Os dois primeiros têm a ‘vantagem’ de serem do mesmo partido do governador, o que pode pesar na hora da escolha. Hervázio já foi líder do Governo entre os anos de 2011 e 2018 e Chico Mendes, eleito deputado pela primeira vez em 2022, tem grande relacionamento com Azevêdo e é bem cotado nos bastidores.


Wilson também tem uma vantagem por si só por ser o atual líder do governo, tendo conduzido o grupo com bastante serenidade no último ano.


Ainda, a lista conta com Felipe Leitão, que também tem proximidade com Azevêdo. No passado, ele foi conduzido ao cargo de líder do G11, então bloco de parlamentares independentes da casa.


Vale lembrar que a escolha do posto é feita pelo próprio governador, mas que naturalmente dialoga com toda a sua base aliada.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba