Indivíduo da Bahia é preso em Uiraúna suspeito de crimes de furtos e roubos na região de Cajazeiras - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Indivíduo da Bahia é preso em Uiraúna suspeito de crimes de furtos e roubos na região de Cajazeiras

 






A prisão foi efetuada em conjunto entre as polícias Civil e Militar – foto: print de tela

Um homem natural da cidade Pojuca, no estado da Bahia, de 27 anos de idade, foi preso na última terça-feira (3) em Uiraúna, no Alto Sertão paraibano. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo é envolvido em crimes de furtos e roubos na região de Cajazeiras.


Conforme o delegado seccional Ilamilto Simplício, a Polícia Civil já havia tentado prender o meliante por três vezes e ele tinha conseguido escapar, mas desta vez, em conjunto com a Polícia Militar, foi possível realizar a prisão do investigado.



A prisão foi efetuada em conjunto entre as polícias Civil e Militar – foto: print de tela


A autoridade policial disse também que não se sabe ainda o motivo pelo qual o homem passou a residir em Uiraúna, pois conforme as investigações, ele não tem parentesco ou vínculo com o município. A Polícia Civil informou que desde que o indivíduo chegou na cidade passou a se envolver em crimes.



A Polícia Civil suspeita da possibilidade dele ter sido encaminhado por alguma facção criminosa pelo fato de já estar muito conhecido na região dele, na Bahia. A linha de entendimento é que ele pode ter praticado algum crime e tenha foragido. O delegado explicou que a Polícia Civil da Paraíba vai manter contato com a Polícia Civil da Bahia para saber os antecedentes do meliante.


Ele enfatizou que é preciso uma averiguação para distinguir de fato se o suspeito não usou uma identidade falsa.


Conforme a polícia, o meliante estava aterrorizando a região com a prática de crimes de roubos, sendo o último delito praticado no sábado (31) em uma loja comercial de Uiraúna. Os objetos deste crime foram recuperados.


O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Uiraúna onde aguardará a audiência de custódia.


Além da Polícia Civil baiana, o Poder Judiciário também já foi informado da prisão em Uiraúna.


Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO