Espedito Filho anuncia a cidade de Triunfo como sede da abertura da edição 2023 da “Rota do Sol” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Espedito Filho anuncia a cidade de Triunfo como sede da abertura da edição 2023 da “Rota do Sol”

 


O prefeito Espedito Filho anunciou nesta quinta-feira (26) que a cidade de Triunfo sediará a abertura da edição 2023 da “Rota do Sol”, evento cultural que integra várias cidades da região.


“A Rota do Sol como ficou conhecida precisa da nossa atenção e do investimento necessário para que se consolide e promova os resultados de seu potencial.

Triunfo, com seus encantos e atrativos, realçados pelos nossos cuidados sediará a Abertura da Edição 2023 da Rota”, disse o prefeito.


O gestor destacou ainda que Triunfo foi a primeira cidade a assinar o termo de adesão ao evento.




“Isso representa nosso compromisso com mais um importante mecanismo de aquecimento da nossa economia e recurso na geração de riqueza. Nosso compromisso é promover Triunfo. Avante! Aqui, tem trabalho” enfatizou o prefeito.


Participaram ainda da reunião de adesão do município, o Secretário de Cultura, Nozicássio Gomes; o Chefe de Gabinete, Fagner Nóbrega; A Secretária de Educação, Golda Meir e a coordenadora da Rota do Sol, Ana Neyre Moura.


A Rota do Sol é um roteiro cultural que percorre seis municípios do alto sertão paraibano com o objetivo de reconhecer e valorizar as tradições populares e a identidade do povo nordestino, como estratégia de desenvolvimento territorial.


​O evento é grandioso sob vários aspectos: tratando-se de seus impactos na cultura, educação e no desenvolvimento da região por meio do turismo e da valorização das tradições populares do alto sertão paraibano, como também no empoderamento e fortalecimento da cultura local, no incentivo a produção artística, empreendedorismo, enriquecimento na produção de conhecimento e na visibilidade que tudo isso dá ao Sertão.  A programação do inclui, diversifica e cria novas possibilidades de aprendizagens. Isso se reflete no reconhecimento e valorização das vivências de um povo, resinificando o olhar para o interior do sertão nordestino e no seu potencial criador, de forma a compreender que a cultura pode ser considerada o ponto de partida para o desenvolvimento deste território criativo.


A Rota do sol quebrou os paradigmas da desvalorização dos saberes e fazeres do nordestino, do sertanejo sofrido, que se inibe de retratar sua realidade. Mostramos o que temos de melhor, inspiramos artistas internacionais e de norte a sul do país, contribuindo para a efervescência cultural do território.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria