DEU RUIM! PL só vai pagar salário a Bolsonaro se ele voltar dos EUA; pagamento também depende da autorização de Moraes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

DEU RUIM! PL só vai pagar salário a Bolsonaro se ele voltar dos EUA; pagamento também depende da autorização de Moraes



(Foto: Adriano Machado/Reuters)

O Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, só vai pagar o salário prometido a ele quando o ex-presidente retornar dos Estados Unidos.


De acordo com informações do jornal O Globo, a decisão foi tomada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Segundo a reportagem, Valdemar foi cobrado por outros membros da legenda um posicionamento sobre a situação.


Bolsonaro viajou para a Flórida no dia 30 de dezembro, dois dias antes do fim do seu mandato e, até o momento, não tem previsão para voltar.


Segundo aliados do ex-presidente, Bolsonaro deve permanecer nos Estados Unidos por três meses.


O valor prometido a Bolsonaro foi de R$ 39,2 mil por mês.


Para garantir o pagamento a Bolsonaro, o partido também depende de uma autorização do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.


Isso porque o ministro determinou o bloqueio das contas bancárias do partido, quando o PL apresentou uma ação pedindo a anulação de 279.336 urnas no segundo turno, quando Jair Bolsonaro foi derrotado. A sigla foi multada em R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé”.





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Estado de Minas