Comissão de Orçamento da Assembleia aprova contas de Ricardo e Azevêdo; votação em plenário será nesta semana - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Comissão de Orçamento da Assembleia aprova contas de Ricardo e Azevêdo; votação em plenário será nesta semana

 

Foto: Divulgação/ ALPB

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (24), as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), referentes a 2016, 2017 e 2018, e do governador João Azevêdo (PSB), referentes a 2019, 2020 e 2021.


Com exceção das contas de 2021 de João Azevêdo, todas as outras tinham recebido parecer pela reprovação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), pelo mesmo motivo: a existência de servidores codificados dentro do quadro de funcionários.


No entanto, o relator da matéria na Casa, deputado Wilson Filho (Republicanos) emitiu parecer favorável pela aprovação de todas as seis contas afirmando que os gestores se esforçaram para eliminar essa prática. Com a aprovação pela Comissão de Orçamento, o próximo passo é a votação em Plenário, que deverá ocorrer nessa quinta-feira (26).


Votaram a favor os deputados Branco Mendes (Republicanos), Ricardo Barbosa (PSB), Buba Germano (PSB), Júnior Araújo (PSB) e o próprio Wilson. Foram contrários Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB).





Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba