Bal Lins anuncia início da implantação do sistema de energia solar para atender todas as escolas e creches de São José de Piranhas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bal Lins anuncia início da implantação do sistema de energia solar para atender todas as escolas e creches de São José de Piranhas

Nesta segunda-feira (23/01), o prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, anunciou que a prefeitura começou a instalação de um sistema com painéis de energia solar para geração de energia limpa e renovável.


Os equipamentos irão beneficiar todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino do município.



Com a implantação do sistema, São José de Piranhas irá impactar uma redução de até 95% no valor da conta de luz das escolas, gerando economia ao erário.


O investimento total é de R$ 584 mil (quinhentos e oitenta e quatro mil reais). Além dos ganhos ambientais, a administração do prefeito Bal Lins espera um ganho financeiro relativo à economia com a fatura de energia elétrica.


“O município vai pagar algo em torno de apenas 10% do que paga hoje, uma economia aos cofres públicos que vai durar por pelo menos 25 anos”, explicou o gestor piranhense.


Fonte: Repórter PB