Apoiadores vão homenagear Bolsonaro nos EUA; ingressos custam até US$ 50 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Apoiadores vão homenagear Bolsonaro nos EUA; ingressos custam até US$ 50

Reprodução 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão organizando um evento em homenagem a ele nesta terça-feira (31), nos Estados Unidos. Os ingressos custam até 50 dólares, segundo o site, e a cerimônia vai ocorrer em Orlando, na Flórida.


De acordo com os organizadores, há três opções de ingresso para o evento: reservado (que já está esgotado), especial (10 dólares) e VIP (50 dólares). Há ainda a possibilidade de fazer doações, que contemplam os valores de 20 dólares a 100 dólares.


“Venha participar deste maravilhoso encontro da comunidade brasileira com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro nos EUA e homenageá-lo por tudo o que ele fez pelo nosso país”, diz a descrição do evento, organizado pelo Yes Brasil USA, que coordenava as motociatas de Bolsonaro no Brasil.


Diante do evento, o governo federal autorizou a ida de três seguranças de Bolsonaro para Orlando, entre os dias 27 de janeiro a 16 de fevereiro. São eles: Osmar Crivelatti, Ricardo Dias dos Santos e Estácio Leite da Silva Filho. Dessa forma, há a expectativa de que o ex-presidente participe do encontro.


O ex-presidente viajou para os Estados Unidos com Michelle Bolsonaro e a filha Laura, de 12 anos, um dia antes de terminar o mandato, em 30 de dezembro. Bolsonaro optou por sair do país e não participar da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorreu em 1º de janeiro.


Retorno ao Brasil


Ainda não há data para o retorno de Bolsonaro ao Brasil. Questões de saúde e a validade do visto são entraves para prorrogar a estadia dele no país. “Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).


No entanto, Bolsonaro só tem até o fim do mês para ficar nos Estados Unidos com o visto de presidente. Sem especificar se o ex-chefe do Executivo já havia dado entrada em um novo processo para prolongar a estada, Flávio falou da possibilidade de uso de um visto simples, como turista. “Ele foi com visto de presidente e, obviamente, se já não foi convertido, será convertido num visto de turista, a que ele tem direito. Ele está descansando”, completou.


Fonte: R7