Wilson Santiago vai a Ministério e cobra abertura de comportas para resolver seca do Rio Piranhas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson Santiago vai a Ministério e cobra abertura de comportas para resolver seca do Rio Piranhas

 

Após tomar conhecimento da seca no Rio Piranhas, que vem prejudicando milhares de pessoas que sobrevivem da agricultura e criação de animais no Alto Sertão paraibano, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) foi até à Secretaria Nacional de Recursos Hídricos, que integra o Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília (DF), e cobrou providências para resolver o problema.


O deputado participou de uma audiência com o secretário nacional de Recursos Hídricos, Sérgio Costa, e reivindicou a abertura das comportas do açude de Boqueirão de Piranhas, no intuito de resolver o problema que afeta os moradores das comunidades ribeirinhas localizadas principalmente nos municípios de Cajazeiras; comunidade Gravatá, em São João do Rio do Peixe e São Gonçalo, em Sousa. Cerca de 15 mil pessoas utilizam a água para irrigação e criação de animais na região. 


“Logo que tomamos conhecimento desse problema procuramos a secretaria, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, e cobramos a abertura das comportas. A seca no Rio Piranhas vem causando inúmeros problemas, como a morte de peixes. Não é possível que milhares de pessoas que dependem da atividade da pesca e agricultura sejam prejudicadas”, ressaltou o deputado Wilson Santiago.


 “A gente nunca tinha visto tanto peixe morto. É uma tristeza para todos nós. Além de não ter água para irrigar, está aí os peixes tudo morrendo”, lamentou o agricultor Advonaldo Alexandre à reportagem do Diário do Sertão.



Blog do Geraldo Andrade com Assessoria