Toffoli pede ‘perdão’ a Lula por vetar ida ao velório do irmão; petista estava preso na época - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Toffoli pede ‘perdão’ a Lula por vetar ida ao velório do irmão; petista estava preso na época

 



Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), aproveitou a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir perdão sobre um fato que aconteceu enquanto o petista estava preso pela Operação Lava-Jato em 2019.


Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ministro pediu desculpas a Lula por ter vetado sua ida ao velório de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que faleceu em janeiro daquele mesmo ano.


“O senhor tinha direito de ir ao velório Me sinto mal com aquela decisão, e queria dormir nesta noite com o seu perdão”, afirmou Toffoli a Lula em sua diplomação, de acordo com apuração da coluna.


Em resposta, o presidente eleito bateu na mão do ministro, pediu para que ficasse tranquilo e sinalizou que os dois poderiam falar sobre o assunto em outra ocasião, de maneira mais reservada.


Relembre


Quando Vavá morreu em decorrência de um câncer, Lula encontrava-se preso e pediu autorização judicial para deixar a carceragem e se despedir do familiar. O caso foi parar no STF, nas mãos de Toffoli, que negou o pedido.


Ainda segundo Mônica Bergamo, Lula ficou sentido e manifestava guardar mágoas do ministro, chegando inclusive a evitá-lo em eventos em que ambos estavam presentes.


 Fonte : Blog do BG com Terra