Relator do projeto que zera IPVA para motos de até 170 cilindradas, Wilson Filho comemora aprovação na ALPB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Relator do projeto que zera IPVA para motos de até 170 cilindradas, Wilson Filho comemora aprovação na ALPB

 



Mais um projeto que irá beneficiar milhares de paraibanos foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba e contou com o voto favorável do deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho (Republicanos). Trata-se do Projeto de Lei 4120/22, de autoria do Governo do Estado, que zera o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motos de até 170 cilindradas. 


O deputado Wilson Filho foi o relator do projeto e durante sessão realizada nesta terça-feira (13) destacou a importância: “Esse é um projeto de extrema relevância para quem precisa das motos para se locomover e enfrenta dificuldades para pagar o IPVA. A medida irá beneficiar milhares de pessoas que utilizam esse tipo de transporte, principalmente os moradores da zona rural e dos pequenos municípios, onde é mais comum a utilização desse tipo de motocicleta”, ressaltou Wilson Filho. 


Conforme Wilson, esse é mais um compromisso do governador João Azevêdo que será cumprido com os paraibanos. “Mais uma vez o governador João Azevêdo demonstra sua preocupação com quem mais precisa, cumprindo um compromisso  que assumiu com os proprietários desses veículos”, disse.


Baixo custo


As motos de até 170 cilindradas são as mais utilizadas por apresentarem um baixo custo de aquisição, manutenção e econômica de combustível. A matéria agora segue para a sanção do governador e vai caber à Secretaria de Planejamento promover os ajustes necessários para a aplicação da nova lei. 


A isenção do pagamento do IPVA para os proprietários destes veículos passa a valer a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2023.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria