QUEBROU O SILÊNCIO: Branco Mendes reafirma candidatura para presidência da ALPB: “Nem que seja só para ter o meu voto” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

QUEBROU O SILÊNCIO: Branco Mendes reafirma candidatura para presidência da ALPB: “Nem que seja só para ter o meu voto”















Branco Mendes – Deputado estadual

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (27), o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) reafirmou sua candidatura à presidência da Casa e cobrou o acordo celebrado com o deputado Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente, de que disputaria o 1º biênio da Mesa Diretora agora em fevereiro.


“Reafirmo a minha candidatura, nem que seja só pra ter o meu voto. Quero ser presidente para respeitar os colegas. Não usarei a Casa para passar por cima de ninguém, e encerro citando o saudoso Leonel Brizola: ‘a política ama a traição, mas abomina o traidor’”, discursou.


Branco disse ainda que tem sido pego de surpresa com os últimos movimentos e declarações de Galdino, que já tem dito abertamente que poderá disputar a presidência da Casa também no 1º biênio. Ele afirmou que aguarda somente resultado de pareceres para ter a garantia jurídica da disputa.



No entanto, sua pretensão é contrária ao acordo firmado entre o Republicanos, que fechou a “chapa” com Branco presidente no 1º biênio e o próprio Galdino presidente no 2º.


Falando diretamente a Galdino, Branco disse que está “surpreso pelo que fez sem combinar comigo”, e que “só lhe fiz o bem e tenho sido correto e leal”.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba