Pedro Cunha Lima poderá ocupar cargo em governo do PSDB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sábado, 10 de dezembro de 2022

Pedro Cunha Lima poderá ocupar cargo em governo do PSDB

 

Pedro em fotomontagem ao lado dos governadores eleitos Raquel Lyra (PE) e Eduardo Leite (PSDB) – Foto: Montagem / Fonte83


O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) poderá vir a ocupar um cargo na gestão de um dos três governadores eleitos pelo PSDB. O jovem parlamentar é reconhecido como um quadro qualificado dentro da legenda. A tendência, segundo informações obtidas pelo Fonte83, é que ele possa ingressar no governo de Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.


Também foram eleitos pelo PSDB os governadores Raquel Lyra, em Pernambuco, e Eduardo Riedel, no Mato Grosso do Sul.


Mas, é por Eduardo Leite que Pedro Cunha Lima tem maior proximidade. Nas prévias do PSDB para escolha do candidato a presidente, o deputado federal paraibano fez campanha pública pelo governador gaúcho, inclusive, contra o seu pai, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que é amigo pessoal e tinha preferência por João Dória, ex-governador e São Paulo, que venceu a disputa tucana.


Pedro está bem próximo de encerrar o segundo mandato na Câmara Federal. Ele abriu mão da reeleição para disputar o Governo da Paraíba, mas acabou derrotado no segundo turno para o atual governador, João Azevêdo, reeleito.


Fonte 83