PARAIBANOS COM LULA: Confira quem são os nomes que podem fazer parte do governo petista em 2023 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PARAIBANOS COM LULA: Confira quem são os nomes que podem fazer parte do governo petista em 2023

Arte: Marcelo Jr

A montagem do novo Governo Lula está a todo vapor. Com o aumento no número de ministérios, nomes das mais variadas áreas estão sendo cotados para integrar o projeto petista a partir de janeiro.


Alguns paraibanos tem seus nomes especulados para ocuparem determinados cargos estratégicos ligados ao Nordeste e a área social, que devem ser duas das principais bandeiras de atuação de Lula nesse terceiro mandato.


Nessa matéria nós iremos elencar esses nomes e a importância de outros paraibanos em Brasília.


Ricardo Coutinho: O nome mais cotado é o do ex-Governador Ricardo Coutinho, muito próximo de Lula, e sem ocupar um cargo público no momento, o credenciam para a ocupação de um cargo. Nos bastidores circula a informação que Coutinho poderá ocupar a Presidência da Sudema, alguns jornalistas falam que ele também pode ser o novo Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba e até mesmo em uma diretoria no Banco do Nordeste.


O Presidente estadual do PT, Jackson Macêdo confirmou a rádio Arapuan que existe essa conversa em torno do nome do ex-Governador, “Ricardo é um nome que tem condições de estar em um espaço, seja regional ou nacional. Ele tem conversado com Gleisi Hoffmann, tem dado opinião sobre o governo, e eu tenho certeza que ele será aproveitado, seja num espaço de força mais regional, seja num espaço mais nacional”.


Jackson também disse que executivos do partido podem ocupar cargos administrativos, mas que ainda é cedo para saber onde seriam essas possíveis atribuições, “Acho que o momento é para dialogar internamente, discutir perfis, conversar com os sindicatos. A pessoa precisa ter perfil, identidade política e relação técnica com o órgão a qual ela possa ocupar”.


Pollyana Dutra: A deputada estadual e ex-candidata à senadora pelo PSB, confirmou que foi chamada para uma reunião com a Senadora Simone Tebet (MDB), coordenadora da Comissão de Transição de Desenvolvimento Social, que formalizou o convite para reunião em Brasília com a paraibana. “Meu nome está sendo sim cotado para assumir qualquer cargo no governo federal. O Nordeste irá compor alguns cargos no governo Lula e os nomes de algumas mulheres estão sendo escolhidos para assumir os cargos”,


Pollyanna também é cotada para assumir uma Secretaria no Governo João Azevêdo e que seria uma honra ocupar um cargo no Governo Federal, “Iremos estar juntos no trabalho para recuperar o nosso país e retomar o desenvolvimento acabando com o desmonte dos programas sociais e das políticas públicas na educação e na saúde que foram promovidos pelo governo Bolsonaro”.


O Senador Veneziano Vital do Rego e os Deputados Federais Luiz Couto e Gervásio Maia, devem ser os principais aliados de Lula em Brasília, e devem ser muito importantes na aprovação de projetos e emendas que serão importantíssimas nesse primeiro ano de Governo.


Um outro nome com relevância importante para Lula será o do Governador João Azevêdo, que acaba de ser eleito Presidente do Consórcio Nordeste e será um dos principais interlocutores do Presidente na região.




Fonte: Vitor Azevêdo

Créditos: Polêmica Paraíba