PARAÍBA : veja as últimas notícias dessa editoria » NA PARAÍBA Conta de água tem reajuste de 5,10% a partir do próximo ano - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PARAÍBA : veja as últimas notícias dessa editoria » NA PARAÍBA Conta de água tem reajuste de 5,10% a partir do próximo ano

 

Foi publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado, o reajuste tarifário de Distribuição de Água e Tratamento de Esgotos na Paraíba da Companhia Estadual de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) de 5,10% a partir de 2023.


O valor será aplicado na estrutura tarifária da Cagepa e na tabela de serviços e multas, excluindo a tarifa social, a ser praticado pela Companhia 30 dias após a publicação no Diário Oficial.


A decisão foi tomada pela Diretoria do órgão, considerando “as condições gerais a serem observadas na prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado da Paraíba”.


Também levou em conta audiência pública promovida pela Cagepa, em 12 de dezembro de 2022, na qual o conselho da Companhia propôs um reajuste de R$ 4,63 na tarifa da água para 2023. De acordo com a empresa, o reajuste linear de 10,51% será abaixo da inflação que, se fosse tomado como base o IPCA, seria de 11,88%.


Apesar do percentual apresentado, a decisão da Diretoria Colegiada tomada em reunião realizada no dia 29 de dezembro de 2022, aprovou novos níveis tarifários de distribuição de água e dos serviços de esgotos do órgão abaixo do apresentado.


Fonte: MaisPB