GALDINIANA: Vem aí o BI-GALDINO ou Wilson e Adriano – Por Rui Galdino - BLOG DO GERALDO ANDRADE

GALDINIANA: Vem aí o BI-GALDINO ou Wilson e Adriano – Por Rui Galdino

 





Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A eleição para a próxima Mesa da Casa de Epitácio Pessoa, que acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2023, está ficando de vaca desconhecer bezerro. O acordo dos REPUBLICANOS, que indicou através do voto partidário, que o deputado Branco Mendes, seria o candidato para o 1º biênio, não existe mais. O fato, é que o atual presidente Adriano Galdino, tem agido de maneira tal, que indubitavelmente, vai disputar os dois biênios, assim sendo, o deputado Branco, infelizmente, estar fora da jogada!



 


Na verdade, Branco, confiou demais no veneno e tem dito por aí, que está sendo traído, pois, fez um acordo com Adriano, para ser candidato no 1º biênio, independente de qualquer situação política e jurídica. Por outro lado, Adriano e deputados que o apoiam, diz que o acordo com Branco, para o 1º biênio, só seria cumprido, caso o deputado Adriano, não pudesse ser candidato nos dois biênios. Já pensou? Então, quem está com a razão?


 


Só o galdinista e Adriano, sabiam que Branco, jamais seria candidato como imaginava, pois, Adriano Galdino, fez alterações no Regimento Interno da Assembleia, sem nada combinar com Branco e começou a fazer outros movimentos no sentido de ser o verdadeiro candidato nos dois biênios, o que realmente está acontecendo. Com isso, o deputado Branco, despertou e começou a acreditar no que o galdinista estava dizendo e resolveu reagir.



 


Ontem, fez um forte pronunciamento na Assembleia, falou sobre traição, tentou chamar o feito à ordem e disse que vai com sua candidatura até o fim, mesmo que só tenha seu voto. Além disso, Branco Mendes, tem mantido contato com os deputados para se firmar como candidato no 1º biênio. Resultado: Adriano, não gostou da postura de Branco e agora, não aceita em hipótese alguma apoiar mais o deputado Branco para nada. Já pensou quanta confusão no ninho dos REPUBLICANOS?


 


Um passarinho me confirmou que o deputado Adriano, manteve recentemente, uma importante reunião com o deputado Wilson Filho e seu pai, assumindo o compromisso, de substituir Branco, por Wilson, para o 1º biênio, CASO NÃO POSSA SER CANDIDATO NOS DOIS BIÊNIOS. Entenderam? Na verdade, se o deputado Branco Mendes, tivesse ouvido e lido o galdinista antes, não estaria passando por todo esse constrangimento desnecessário. Branco é gente boa, no entanto, confiou demais no veneno e não soube jogar o jogo de Adriano, por isso, sobrou na curva e está fora do campeonato!



 


Mas, uma pergunta não quer calar: DE ONDE VEM TODA ESSA FORÇA DE ADRIANO GALDINO? Um épico bíblico, diz que Dalila, descobriu a força de Sansão, que estava em seus cabelos longos e ao cortar sua cabeleira, Sansão, perdeu suas forças. Será que a força de Adriano, está na meia do sapato de seu pé direito? Na verdade, só uma “Dalila”, que descobrir o segredo da força do filho ilustre de Pocinhos, poderá lhe tirar dos dois biênios da Casa de Epitácio Pessoa. Será que o deputado Branco, poderá ser essa “Dalila” ou vai aparecer outra “Dalila” mo caminho de Adriano, até o dia 01/02/2023???


 


Na verdade, o galdinista prevê embaraços jurídicos para que Adriano possa concretizar mais um BI-GALDINO, pois, ao contrário do que muita gente pensa, o galdinista, como advogado, entende que essa PEC da reeleição, é muito frágil e poderá em breve, ser derrubada juridicamente por qualquer juiz de direito. Por isso, se a PEC for derrubada, o deputado Wilson Filho, deverá ser o candidato para o 1º biênio e Adriano Galdino, vai disputar o 2º biênio.



Infelizmente, o deputado Branco, sobrou na curva, pois, a princípio, não acreditou no que o galdinista vinha dizendo e quando quis reagir, foi tarde demais. Além disso, por vários motivos, até o momento, quem tem voto mesmo na Assembleia, é Adriano Galdino e ponto final. Então, anotem aí: ou Adriano será candidato nos dois biênios ( se a lei permitir ), ou apoiará Wilson Filho, para o 1º biênio e ele mesmo, para o 2º biênio. Não brinquem com o filho ilustre de Pocinhos-PB, pois, ele ainda é o cara da Casa de Epitácio Pessoa e não vai permitir que nenhuma “Dalila” atravesse o seu caminho, porém, é preciso ter muito cuidado para evitar surpresas de última hora! Haja  Coração.






Fonte: polêmica paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba