João Azevêdo é diplomado prevê reforma de auxiliares somente no ano que vem - BLOG DO GERALDO ANDRADE

João Azevêdo é diplomado prevê reforma de auxiliares somente no ano que vem

 

O governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), prevê que somente em janeiro fará uma mudança no quadro de auxiliares. No fim da tarde de hoje ao chegar ao Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa, para a solenidade de diplomação, ele disse que os auxiliares continuam trabalhando e que as alterações acontecerão somente em 2023. “Evidente que as reformas acontecerão, mas não este ano. Eu não vou anunciar nenhum nome aqui (risos). Até 31 de dezembro todos os secretários estão nos seus postos e a partir de janeiro vamos iniciar um novo ciclo. As reformas acontecerão, por mais que seja um governo de continuidade, são dois mandatos diferentes. Primeiro esse precisa ser concluído, fechar toda a contabilidade, para que a gente possa iniciar o novo mandato”, explicou.


Sobre o momento da diplomação, João afirmou que ele fechava um ciclo eleitoral que iniciou com o registro de candidatura e passou pela eleição. “A diplomação confirma os eleitos para que possa, assumir seus mandatos. Estou muito feliz de estar aqui e agradeço ao povo da Paraíba por me permitir isso. Fui eleito a partir de um projeto que não é só de continuidade, mas de ampliação de políticas de inclusão. O compromisso de fazer um governo municipalista que olha a todos sem distinção foi o que norteou o primeiro mandato e continuará no segundo”.


Ao ser questionado sobre o que achava da postulação de Branco Mendes e Adriano Galdino para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraaíba, João afirmou que manteve uma relação respeitosa não apenas com o legislativo paraibano, mas com os demais poderes. “Tivemos harmonia entre legislativo, executivo e judiciário, além dos órgãos de controle. Queremos manter e ampliar as parcerias criando decisões consensuais e na base do diálogo. Nos quatro anos que governamos, aprovamos todos os projetos que encaminhamos e não tive qualquer problema com a Assembleia. Mas, lá existe uma disputa de espaço e isso é natural que aconteça”.


Fonte: Parlamento PB