GOVERNO FEDERAL : De olho em outra pasta, ala do PSB quer que partido recuse ministério oferecido por Lula - BLOG DO GERALDO ANDRADE

GOVERNO FEDERAL : De olho em outra pasta, ala do PSB quer que partido recuse ministério oferecido por Lula

 

Um ala do PSB está defendendo que o partido recuse a indicação do futuro ministro de Ciência e Tecnologia no governo do presidente Lula.


O comando da pasta estaria sendo ofertada aos socialistas, entretanto muitos defendem que, por ter o vice-presidente Geraldo Alckmin,  a agremiação mereceria algo de maior envergadura como o Ministério das Cidades responsável por programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’.


Para a pasta, a sigla pretende indicar o  ex-governador de São Paulo Márcio França. O deseja já teria sido expresso pelo PSB a Lula durante reunião de lideranças do partido com o presidente eleito durante a semana em Brasília.


A ideia do PSB é ocupar uma pasta que possa revigorar suas forças políticas já que não obteve um bom desempenho nas eleições deste ano.


Para lideranças do PSB, a indicação do senador eleito Flávio Dino para o Ministério da Justiça, anunciada nesta sexta-feira (9), deveria ser considerada como “cota pessoal” de Lula.


Fonte: MaisPB