Estudante Paulo Sérgio Cavalcante Sales, sobrinho do ex-vereador Joca de Duca, cola grau em Ciências Biológicas pela UERN - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Estudante Paulo Sérgio Cavalcante Sales, sobrinho do ex-vereador Joca de Duca, cola grau em Ciências Biológicas pela UERN

 

O estudante mossoroense Paulo Sérgio Cavalcante Sales colou grau quinta-feira (22) de dezembro no Teatro Lauro Monte Filho no Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus de Mossoró-RN.


A solenidade foi presidida pelo diretor da Faculdade de Ciências Naturais (FANAT), professor Dr. Francisco Chagas de Lima Junior.


O discurso em nome das turmas concluintes foi proferido por Jeferson Lhankaster Targino Guerra.Na solenidade ainda foi lida uma mensagem da reitora Cicília Maia.


O novo bacharel em Ciências Biológicas é  filho do Presidente da Sociedade  Espírita Joanna de Ângelis (SEJA) de Mossoró-RN e palestrante espírita, Sérgio Antônio  Cavalcante Sales e Francisca Guilherme de Almeida (Tita).


Paulo Sérgio é neto dos poçodantenses Antônio Guilherme (Antônio de Duca) e D. Anália Almeida "in memoriam" e sobrinho do saudoso ex-vereador de Poço Dantas-PB e Uiraúna, João Guilherme Estrêla (Joca de Duca).  É  bisneto do patriarca de Poço Dantas-PB, Elias Almeida Machado "in memoriam".


Paulo Sérgio Cavalcante Sales obteve no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a nota 9,7.


A avó materna de Paulo Sérgio queria muito ver o neto formado. Infelizmente ela faleceu.


"Querida avó Anália a senhora se foi, mas me deixou exemplos de honra, trabalho, honestidade, perseverança e fé, para que continuasse em busca de meus ideais. Queria que a senhora estivesse sentada aqui, orgulhosa ao ver minha vitória. Porém sei que, onde quer que esteja, neste exato momento, está me aplaudindo de pé, com lágrimas nos olhos. Hoje, nenhuma palavra me consola por sua ausência, nenhum abraço me afaga como o seu carinho e nenhuma plateia substitui a calma do seu rosto. Hoje, todas as lembranças de nós juntos invadem meus pensamentos. A senhora não está mais aqui, mas eu ainda sou um pedaço seu e carrego comigo tudo de bom que me deixou", disse o neto Paulo Sérgio Cavalcante Sales.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade