EM CAJAZEIRAS: Com orçamento da Saúde no vermelho, Zé Aldemir suspende atividades no CDI e na Casa de Apoio em João Pessoa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

EM CAJAZEIRAS: Com orçamento da Saúde no vermelho, Zé Aldemir suspende atividades no CDI e na Casa de Apoio em João Pessoa

 

A grave crise financeira enfrentada na Prefeitura Municipal de Cajazeiras, que afeta principalmente a pasta da Saúde, levou o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, a suspender vários serviços de atendimento ao público. Com o pretexto de que estará realizando manutenções e reformas, a gestão, que já havia interrompido os atendimentos no Centro de Diagnóstico por Imagens desde a primeira quinzena de dezembro, recentemente também confirmou o fechamento temporário da Casa de Apoio que acolhe pacientes que fazem acompanhamento médico em João Pessoa. 


No caso específico do CDI, a justificativa de que os equipamentos precisariam passar por quase um mês de manutenção não convenceu à população. Com relação a Casa de Apoio na Capital, o prefeito repete a mesma medida adotada no ano anterior, quando também fechou as portas do imóvel sem oferecer nenhuma alternativa para as pessoas que precisam viajar para fazer tratamento em João Pessoa. Em ambos os casos, a Secretaria Municipal de Saúde promete a retomada dos serviços para o mês de janeiro de 2023.


A grave crise financeira na gestão municipal de Cajazeiras é reflexo da gastança desenfreada praticada no período eleitoral. Nos utimos meses a Prefeitura atrasou salários, sofreu vários bloqueios do FPM para quitar repasses com o INSS, precisou exonerar servidores contratados e ainda enfrentou ameaça de greve por parte dos funcionários efetivos da Saúde.


Blog do Geraldo Andrade