Em Cabedelo Efraim comemora nova estação de trem em Cabedelo: "Uma reivindicação que foi atendida e vai beneficiar principalmente os estudantes do IFPB" - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Em Cabedelo Efraim comemora nova estação de trem em Cabedelo: "Uma reivindicação que foi atendida e vai beneficiar principalmente os estudantes do IFPB"


Inaugurada hoje de modo experimental a nova estação de trem_

Foi inaugurada nesta segunda-feira (5), para fase de testes, a nova estação de trem, chamada de Jardim Camboinha, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no município de Cabedelo, em uma ação do mandato parlamentar do deputado federal e senador eleito, Efraim Filho (União-PB), em parceria com a gestão do prefeito Vitor Hugo (União).


Efraim comemorou essa grande conquista para a região. "É uma excelente notícia, que vai garantir qualidade e segurança no serviço para os paraibanos que se utilizam deste modal de transporte diariamente. É essencial para a Cabedelo e região, que tem como meta não deixar ninguém para trás no seu desenvolvimento", comenta.


A obra é um pedido antigo da população, principalmente dos estudantes do Instituto Federal da Paraíba, que se beneficiarão de mais essa opção de mobilidade urbana local. "Parabéns à gestão do prefeito Vitor, que está sempre pensando em melhorias para o município. Que bom finalizar 2022 com uma novidade tão esperada em Cabedelo", concluiu Efraim.


A vantagem do trem em relação a outros meios de transporte público é sua regularidade, cumprido o horário integralmente. Os passageiros terão segurança, conforto e, sobretudo, economia de tempo, que se reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida, uma conquista que significa mais desenvolvimento e integração para a Região Metropolitana.


Esta será a 13ª estação do sistema ferroviário da Região Metropolitana da capital, que fará rotas entre as cidades de Santa Rita, Várzea Nova, Bayeux, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, João Pessoa, Mandacaru, Renascer, Jacaré, Poço, Jardim Manguinhos e Cabedelo. O primeiro horário dos trens e VLTs da viagem Cabedelo-Santa Rita, de segunda a sexta, será às 5h49 e a última às 18h55.


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria